terça-feira, 4 de março de 2008

O amor é verde!

Caríssimos e fofíssimos portugueses e “people da Margem Sul YO!” (sim...há que separar os alhos dos bugalhos…não querendo discriminar, claro):

Recomendamos, desde já, que a leitura deste post deverá ser acompanhada por um “sonzinho” de fundo romântico à sua escolha, contudo damos uma dica: experimente com: “Depois dessa noite” de Mickael Carreira. Para quem não possui esse álbum, aqui fica o link do clip no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=Iy36v2Btgkk&feature=related

(esta criatura ofusca o sucesso do pai, veja com os dois olhos)

Quantas vezes já se deve ter revirado na cama com insónias a pensar porque ainda não tínhamos abordado o tema “Amor” no nosso amoroso blogue? Para responder a essa ânsia e sofrimento, de pelo menos 95% da população portuguesa, hoje vamos “calcar” no amor, vamos fazer com que ele fique com as orelhas quentes de tanto falarmos nele. Sim! porque ele é como uma faca de dois gumes, ora nos leva até ao céu, ora nos dá aquele chute no rabo que tanto dói!

Começamos com uma revelação (atenção aos mais religiosos, não é o segredo de Fátima): O amor é verde.

Sim, mas porque raio é que o amor tem de ser vermelho, como toda a gente pinta? (e já agora, que o momento é de indignação, porque é que mudaram a paragem do 106 destino Galinheiras, para a Calçada de Carriche? Alguém nos explica?). O amor é verde, é tipo relva, porque a relva é fofa mas de vez em quando apanham-se uns altinhos de terra que nos lixam as costas todas. O amor também é verde porque é fresco, sobretudo de manhã quando os sistemas de rega automáticos disparam. À noite o amor é húmido sobretudo nos casais mais velhos (e só uma ou duas vezes por semana), nos mais novos, geralmente, é húmido durante todo dia. O amor, também, é verde porque é esperança, é esperança de encontrar qualquer coisa que ainda está por descobrir, mas que nós, com certeza, vamos investigar. Até o semáforo verde indica que o amor é verde, afinal este significa “Passagem livre” ou “Siga em frente!” ou, ainda, “Vá! o caminho é todo seu e o amor também”. Até o BES (Banco Espírito Santo) sabe que o amor é verde, porque é que você ainda não tinha percebido isso? Afinal de contas o BES paga uma parte das nossas contas: aquele raminho que tem a apodrecer na mesa da cozinha; o jantar do dia dos namorados; aquele fim-de-semana que passou num hotel de não sei quantas estrelas, não sei onde; aquele relógio que você acha que é D&G mas que é dos “monhés”…quem acha que pagou isso? Foi o BES, ora está claro!

Pare agora...não faça mais nada...não mexa no rato...apenas pense com esse cérebro que Deus lhe deu e olhe à sua volta (mas não rode a cabeça) para visualizar quantas coisas verdes se podem comparar ao amor.

Agradecimentos:

Hoje queríamos fazer um agradecimento especial ao docente, Nuno Venturinha, que lecciona a cadeira de Retórica e Argumentação na FCSH da Universidade Nova de Lisboa, afinal de contas sem ele este texto jamais seria possível. Porque como podem observar, os argumentos são de uma validade inigualável, aliás, este texto é a prova viva de que vale a pena não aguentar 120 minutos a ouvir aquela voz, que se assemelha a uma conversa de telemóvel em que ambos os interlocutores estão com problemas de rede.

Aquele habitual beijinho bom, queridos.

13 comentários:

Anónimo disse...

Este post respondeu por asim dizer, a 1 pergunta qe me atormenta há algum tempo: Porqe raio de razão é qe o amor tem de ser vermelho ?
Nunca soube, embora achasse ridiculo porqe o vermelho é aqela cor qe irrita o danado do TOUROe este, por sua vez é 1 simbolo de infidelidade !

Isto deve estar tudo ligado ...
Adorei este post
Comprimentos pr'os autores !

Anónimo disse...

Ai filhas , deixem-me que vos diga que já não vinha aqui ao blog desde o post do supermercado (parte I) e que estive agora mesmo a ler todos estes textos que me fazem "partir o melão a rir" . Sim, porque já que o amor é verde e não vermelho , eu também posso partir o melão e não o côcô , até porque o melão, é VERDE :D

Continuando .. Como eu estava a dizer , "escatchei-me" (no sentido literal da palavra) a rir , como já era de esperar .. e concordo inteiramente quando dizem que o amor é verde e que o BES nos paga os presentinhos fofinhos *.* Sim, porque se estivéssemos à espera que o Millenium (vermelho) nos pagasse o que quer que seja , teríamos de esperar sentados , porque como eu muito bem sei (fontes seguras cá de casa o afirmam) o Millenium este ano passou para terceiro lugar (atrás do BES) por não pagar os nossos presentinhos do dia dos namorados.

Assim me despeço caras amigas, e que venham mais textinhos como este para aqui o menino poder "partir o melão" a rir :)

P.S. Há que salientar , que o verde é a minha cor preferida *.*


Beijos Criadoras Do Blog Mais Cómico que eu já alguma vez li :D

Amei realmente «3

Anónimo disse...

O Millenium é cor-de-rosa ;P
Vermelho é mais tipo o Totta!

Anónimo disse...

LOL , não há mal , o que importa é que está mais inclinado para o vermelho do que para o verde ;)

E se formos a ver , seja cor de rosa , ou vermelho , são tudo cores frustrantes (:

Anónimo disse...

Consigo sempre ficar surpreendido com os temas q vocês decidem abordar no blog!

Bem, é preciso opinar ?
Pa mim o amor é assim dum amarelo torrado a puxar pa um castanho, cor de merda vah! (:

beijinho e desejos de continuaçao de uma inspiração fertil para futuros posts no blog! =)

pauloSoares *

Anónimo disse...

Q amoreee (verde) Nanas!

Anónimo disse...

Podemos sempre comparar o amor com aquelas maçãs mais verdes que o próprio verde, que até têm um brilhozinho especial, e que se encontram junto à entrada dos supermercados. Sim, aquelas qe quando provas pensas: "Será qe não valeria mais a pena ter comprado uma daqelas mais amareladas e com umas manchinhas castanhas? "
Ah pois é, bébé. :D

Beijinho *

João G. disse...

meninas em alta! nc pensei ver o tema do amor tratado de forma tao original , tao divertida e tao romantica ao mesmo tmpo. O amor pode ser d varias cores, tvz as cores do nosso espírito.

bjinho

Unknown disse...

Olá! é o meu primeiro comentário neste blog! gostaria de salientar o bom umor ke enkontro (pronto, ja chega de calinadas!) no mesmo! neste post o que me atraíu mais foi mesmo a parte dos "montes na relva que fazem doer as costa!" :) Se o amor é ou não verde...não sei, tb sofro um bocadito de daltonismo pode ser por isso que não tenho opinião formada!
Já agora, aproveito para pedir desculpa a uma das autoras do blog pela insistência numa discussão estupida, táh? :p


PS: Recordo com "sódades" a velhinha do supermercado!

Anónimo disse...

Pero que pasa aqui??? O que??? A paragem do 106 mudou pa calçada de Carriche??? Quando? Onde? Quem?... Tá tudo fodido :x... A Ameixoeira perdeu um dos seus pontos turisticos mais fortes, nunca mais vai ter o mesmo brilho... =(

Tiago disse...

a minha vida mudou desde que descobri graças a vós que o amor era verde...
o amor é como a fruta... ainda não está maduro a maior parte das vezes...

vou me manter mais ligado a este blog e vou continuar a fazer as minhas figurinhas enquanto o tiver a ler

ate á proxima

Anónimo disse...

o meu coração não tem cor, é da cor de quem o quiser pintar...que romantico que eu sou. nobel pra mesa 3, já. a mesa 3 é a vossa.muitos parabens, continuarei assíduo

Anónimo disse...

Amor verde ás bolinhas cor-de-rosa...

Adorei ler isto!