quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Ajude a fazer O faz-me uma comida !

Caros leitores deste super e amoroso bloguinho, neste post lançamos um desafio. Porque vivemos numa democracia (embora com alguns desfalques como é visível em vários sectores), achamos que seria deveras pertinente e interessante dar a oportunidade a um leitor, de contribuir com a sua destreza de escrita num post do “fazmeumacomida.com”. No entanto, e tendo em conta que a concorrência vai ser renhida, vamos ter que fazer uma selecção, ou seja, apenas um leitor será o escolhido para, em conjunto connosco, escrever um texto e depois receber um super lanche cujo conteúdo será surpresa.

Não pense em mais nada caro leitor! Esta é a sua oportunidade…apresente-nos três, e só três argumentos, que demonstrem que merece ser o escolhido.

Beijoca boa queridos, em especial para os nossos concorrentes !

Despachem-se a deixar os vossos argumentos em forma de comentário no nosso adorado blog !

Estão, oficialmente, abertas as inscrições..você pode ser o próximo co-autor de "Faz-me uma comida!"

5 comentários:

Anónimo disse...

1º Motivo - Fui o primeiro a comentar este post , o que só revela o meu interesse na eventual participaçao do blog

2º Motivo - Tenho sido um comentador assíduo dos vossos posts, e os meus comments não se limitam a umas frases soltas

3º Motivo - Sou vosso afilhado e tdos os dias honro o vosso nome

Sei q sao só 3, mas caramba : são 03:59 da manha, o q faz a necessidade de um 4 º e ultimo motivo pelo qual devo ser escolhido para juntamente com as fundadoras do Blog ter uma participaçao especial atraves da elaboraçao dum Post.




Paulo Soares

Anónimo disse...

1º o paulo revelou a vossa identidade ao mundo dizendo que era vosso afilhado
2º sou comentador muito assiduo do vosso blogue
3º sou amigo, e admirador de ambas

mais um: tou c fome, e um lanchinho ja ia.

João G. disse...

antes demais kero desejar boa sorte a todos os "concorrentes" até agora, ambos meus amigos, o Paulo e o Renato. Se calhar a palavra "concorrentes" ganha proporções demasiado grandes dentro do universo pouco argumentativo dos meus amigos rivais.

1º Para além de ter boa imaginação e uma dose de loucura que não se vê mas sente-se, principalmente em noites de lua cheia, gosto de escrever coisas sem sentido de vez em quando.

2º Temas relacionados com supermecados, velhas e conversas de metro atormentam-me as noites, que passo em claro matutando sobre o estado podre, mas engraçado do cérebro de alguns pobres portugueses que andam por aí... É cascar neles!

3º Por fim, este é o blog que eu sempre quis ter na minha vida, mas quando ia a fazê-lo ele já existia... adoro tb xamar "fofo" e "fofa" a toda a gente.


bjinho pas minhas afilhadas claro :P*****

Anónimo disse...

Só queria entrar no concurso para lanchar com as donas do blog ehehe

Anónimo disse...

1ºMotivo- Eu como alimentos orgânicos.
Após ter passado alguns anos na Feagri*, aprendi o quanto se usa agrotóxicos na agricultura convencional. (40 aplicações por ano no tomate, por exemplo) Todo esse veneno, porque os agrotóxicos são os resíduos das bombas químicas que não foram usadas na Segunda Guerra Mundial e foram reaproveitados para a agricultura, é lançado ao solo que capta o pesticida e leva aos lençóis freáticos ou é varrido para os rios próximos durante as chuvas e a irrigação periódica. Portanto, comida sem agrotóxico favorece a não-poluição das águas.

2º Motivo- Sou vegetariano.
Entre as dezenas de razões que me levam a não comer carne, está o mesmo motivo de cima: o que você acha que os animais de abate comem? Soja, milho, farelos, enfim, grãos que formam a ração. Mas a soja é a mais utilizada. E no meio da soja contaminada por agrotóxico, está a beleza transgênica, ou seja, uma soja bem forte que não morre durante as aplicações dos pesticidas fazendo com que os produtores possam usar ainda mais pesticidas para que nenhum grãozinho se perca. A minha abstinência de carne irá mudar o cenário mundial? Não. Eu só faço a minha parte.

3º Motivo - Economizo água no dia-a-dia.
Não deixo a torneira aberta enquanto escovo os dentes, lavo a louça... Tento ensaboar o máximo de coisas de uma só vez para depois enxaguar. Não "varro" o chão com água e não demoro no banho. Aliás, com os cabelos mais curtos não há razão para ficar morgando embaixo d'água. Relaxar eu relaxo lendo, ouvindo música, conversando com os meus amigos, caminhando no parque, tomando chá, vendo um filme... O que importa é economizar água...
mais n digo...penso q chegam!

"so para ser diferente apresentei estes motivos, achei os restantes muito mundanos..."

fiquem bem (=