quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Paródia Nacional, em pleno metro etc. e tal!

Estamos de volta doçuras! Primeiro post de 2008, uma onda vá..mexam esses braços flácidos!
Então e essas gordinhas localizadas do Natal como é que estão? Estão todos anafadinhos, fofos?Aproveitem que agora com a descida do IVA (de 21% para 5 %) nos estabelecimentos desportivos já podem ir a correr e a saltar (que assim já fazem o aquecimento) para os ginásios deste Portugalinho e arredores.
Então e esses saldos meus amores? Loucuraaaaa! Já não há trapinho que resista, as lojas estão todas despidas parecem, praticamente, um filme porno tipo Soraia Chaves no "Call Girl" (chama-lhe girl, chama! é mais uma Cow girl que outra coisa!han?). Ainda dizem que não há dinheiro nas carteiras Louis Vuitton dos portuguesinhos, são todos uma cambada de falsos e gordurosos (dos fritos do Natal) dispostos a criticar o sistema, como o Miguel Sousa Tavares que critica tudo quando lhe dão 5 minutinhos de antena no Jornal Nacional.
Já falamos de supermercados, agora são os 5 minutos de fama dos transportes públicos...dedicamos um post a estes que nos querem tão bem que até fazem greve quando chove, dá trovoada e ainda há inundações e outras intempéries.
Os transportes públicos deviam ter microfones para captar conversas (tipo escutas do apito dourado) em vez de câmaras de vigilância. Ia ser mais interessante ouvir o que nós, por acaso, ouvimos do que ver as pessoas a tirar as cuecas da gaveta ou a disputar os assentos pouco confortáveis do metro. Ele é donas de casa com molas de plástico rosa choque ou preto gasto no cabelo a falar da impotência dos maridos, ou grávidas a dizer que comem 2 kg de alface por dia e bebem coca-cola light porque não tem gás (e atenção! não tem gás, REPITO NÃO TEM GÁS!) e é tipo chá. E, ainda, que não podem conduzir veículos motorizados (e aqui estamos a falar de motas, pff claramente! ) e que nem trotinetes podem conduzir. Já para não falar de casais que se batem na estação de metro do Martim Moniz (estação com elevada mescla cultural, para não sermos acusadas de xenofobia pela crítica assídua deste bloguinho) enquanto vão lançando farpas características de uma discussão conjugal e a mulher grita : "Então diz-me porque é que estavas à janela?". E, por fim, não podemos deixar de referir essa minoria que tem vindo a expandir-se, falamos, claro, das pessoas que falam sozinhas e numa sub-categoria, as que riem sozinhas para o infinito e mais além. Estas pessoas deviam ser objecto de estudo, será este um problema freudiano? ou antes, uma consequência do stress destes tempos modernos? eis a questão que nos deve deixar a reflectir. Mas atenção, se fala sozinho também não é motivo para alarme não tome antidepressivos, crie antes um amiguinho invísivel e dê-lhe um nome, termo de identidade e residência e vai ver que a partir daí o mundo não vai ser tão mau como parece.
Por hoje é tudo.
Passando à parte que os nossos fãs mais gostam: o belo momento do beijinho bom! Uma beijoca para vocês e desta vez, também, para as pessoas que foram evacuadas do ISCTE devido à fofa da fuga de gás. Oh amores! também não foi nada demais, isto para quem snifa droga deve ter sido do best! Ai a moca, que loucura! Também foi só um nadita de gás tóxico, não faz mal a ninguém de vez em quando! Toda a gente gosta, ou vão dizer que não! só para contrariar? Também dizem mal de tudo, até do pobre do gás! :D*

7 comentários:

Anónimo disse...

Eu é que gostava que estas coisas acontecessem na minha faculdade na hora dos exames!! fogo... la em farmacias e no iscte tou mesmo a ver... fodido pros profs k s lembraram d marcar exame na hr do almoço... "professor, sff, tem d sair da sala e nao vai haver exame!! fuga de gas!!" lol o maximo... agr o professor faz outro exame, k remedio!
Bom, fico surpreendido, muito mesmo, por se terem esquecido dos senhores que pedem dinheiro no metro... Acho uma grande falha mesmo!!! Especialmente quele senhor que tem um grande futuro como baterista LOL XD... va nao vamos ser mauzinhos!
Mas sim tenho de concordar k o metro é um verdadeiro Mundo!!! =D as viagens de metro sao factos ineskeciveis que nao se repetem na vida... nc sao as mesmas pessoas, as mesmas conversas... é de facto fascinante! Gostei também da alusao à imensidao cultural do Martim Moniz, mas pergunto-me como é que estas meninas de bem sabem destas coisas, que é que elas andam a fazer por la?? Por favor prometam-me uma coisa... nas RARAS vezes k forem ao martim moniz nao entrem no centro comercial ou la o que aquilo seja!! lol... Fico à espera do proximo episodio... que ver qual vai ser a parte de lisboa de que vao falar, s bem que axo k o metro ficou mto incompleto, mas também é impossivel de transmitir num texto o que se vive em pleno METRO DA CAPITAL LX xD...
Bjufas

Anónimo disse...

Marquês de Pombal, aposto...podiam fazer um passatempo a ver quem adivinhava qual era a estação.

Anónimo disse...

Estas miudas sao imbatibeis... sao umaz abentureiras... munto corajousas as sirigaitas XD

Anónimo disse...

Ah tal não sei o quê, la por estudar letras vou ter um blog bla bla bla...sim sim eu tb ando nas engenharias e não é por isso que ando a a fazer engenhocas eheheh , na realidade até faço e algumas resultam enfim..
Vim apenas relatar um episódio passado hoje na academia, onde uma senhora já com um relativa idade secular né cabelo branco bigodinho, (não sei mas julgo que lá não há curso de 3 idade) não que seja contra mas..paremos por aqui senão não acabo o que ia dizer...qual o meu espanto quando a dita cuja, que estava a ler um aviso, me interrompe com o seguinte vocabulário.
"Olhe cale-se que tou me concentrando para ler o aviso!"
Eu fiquei estupefacto nunca pensei que pa ler um aviso fosse necessária concentração, mas se calhar dá jeito para ler as letrinhas a vermelho tamanho 25 pts enfim..ainda pensei em responder mas calei-me..o pior foi depois,a cara de pau de carvalho que ela teve,
"Podia me explicar o aviso que não estou a perceber"
Cá comigo fogo, quer dizer tás ai toda concentrada para ler o aviso e mesmo assim não entendes..es mm mula..sim mula porque não existe burras, ou será que existe,..adiante...
Lá expliquei tudo direitinho (acho que a parte que ela não percebeu foi quando aparecia um @ e um www) fez muita confusão...A senhora toda convencida nem obrigada nem nada, pôs-se lá a ler a pauta das notas e passados uns segundos ouve-se de novo uma voz vinda do além..
"Eu ja disse para se calarem quero me concentrar para ver as notas"..
Eu aí não me contive, e respondi...
Mas afinal quem é a senhora, para nos mandar calar, não manda em casa e vem para a universidade mandar o que?
Acho que a senhora não achou mt piada com a minha frontalidade mas eu acho que disse isto a rir, sim porque aquela cena era mesmo pa rir...mas dps tive que ir fazer o exame que também não teve la muita piada mas enfim...

Bjinhos do maderense..da madera...

João G. disse...

dpx das férias elas estao d volta para nos dar este tipo de humor bem à "fofas", sim pk kuaz td é fofo! ate estas conversas no metro sao fofas, e tb o facto d eu vir comentar este texto é um sinal k sou fofo...

bjo fofo

Anónimo disse...

Ah, grandes Nanas.. Vcs é q bombam nesses metros de Lisboa...
Já o msmo nao se pode dizer nos autocarros(para a Musgueira)..Hihi

Anónimo disse...

É verdade sim.
Transportes publicos sao um transtorno. Mas ou andamos neles, ou vams a pé, ou pa quem já é potador de carta de conduçao, enfrentamos o enorme e turtuoso transito.
Mas o mais giro, é mesmo no metro, quando queremos encostar um dedinho ao poste de ferro, para nao caírmos mas nao podemos, porque ta la uma senhora com o rabo, outra la encostada de frente com o mamal a absorver tdo o metal, e dps la vamos nos a tombar de um lado po outro a sarrafar nas pessoas q nos circundam!

Outra situação engraçada poderá ser, quando o metro ja fez ressoar os três apitinhos ensurdecedores q avisam q as portas do metro vao fechar, mas aínda assim existem pessoas, q geralmente sao da terceira idade (por sinal as q menos preparaçao fisica têm) tentam meter-se la dentro, a correr desesperadamente como se 5 minutos dps nao fosse passar outro e outro metro! Depois ficam entaladas, e vai um rapaz da Madeira (onde nao ha este tipo de transportes sofisticados), que fica assustadíssimo ao ver uma senhora na casa dos 70 anos, espremida entre as portas do metro, e tenta puxa-la e com efeito com consegue, e quando ela se vê livre dos apertos das portas olha pa ele e diz " Idiota"

é giro ! =)*


VIVA O METRO,


Paulo Soares